segunda-feira, 27 de junho de 2011

Se lembrar, sempre é bom!

Pois é, quem é que nunca pensou se dá pra deixar de fazer isso ou aquilo, experimentar só um pouco disso aqui ou daquilo lá que você sabe que é errado?
Muitas vezes pensamos: "Ah, só vai ser dessa vez", e com o tempo você vê que você não conseguiu cumprir o que você disse a sí mesmo.

Engraçado como tantas vezes achamos que nossa vida está "de boa", mas depois de um certo tempo nos olhamos no espelho e pensamos "como eu fui tolo, como não olhei isso anteriormente ao me olhar no espelho?''
Diante dessa reflexão me lembro de minha mãe me dizendo quando eu era pequena: "Tolo, é aquele que sabe que algo é errado e mesmo assim persiste no seu erro". Pior do que ser ignorante, é ser tolo.
E me pergunto, por que me lembrei disso somente quando vieram os péssimos resultados, equivalente as minhas escolhas?

A pior lembrança para um tolo, é voltar ao passado e ver que você teve a chance de ser alguém melhor e não teve essa capacidade, e que o tempo e as oportunidades passaram diante dos teus olhos e você se tocou tarde demais para isso, sim, é se sentir alguém sem valor e inútil.

Mas isso se torna diferente, quando você se lembra e reconhece que você não merece tantas coisas boas, diante de tantos erros cometidos. E quem tem Deus no seu coração, consegue sentir isso ao se lembrar!
Consegue olhar para trás e ver, "fui TOLO, errei", e diante disso reconhecer, "tive um Deus, e TENHO um Deus que supri todas as áreas de minha vida", dessa forma conseguir enxergar o quanto não é merecedor de tanto amor e tanta bondade. Pois ELE sempre nos alerta e alertou, e mesmo assim, persistimos nos erros. Muitas vezes persistimos nos erros pensando: "Só desta vez!" e nós não cumprimos aquilo que prometemos um dia a nós mesmos.

Existe infidelidade tão dolorosa quanto esta? Não ser fiel a si mesmo e ao seu Deus? Se existe acho que ainda não a provei!
"Porque tu, Senhor, livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda...Andarei perante a face do Senhor, na terra dos viventes." Salmos 116:8;9

E diante desse versiculo, que eu penso, sinto e desejo: Deus, faça com que eu sinta parte dos teus sofrimentos toda vez que eu não for fiel a mim e a ti! me mostrando os meus erros através de lembranças e o quanto eu não sou digna de seu perdão e sua bondade, para que assim eu possa refletir sempre, e agir sempre conforme a tua vontade e o teu querer, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário