segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um pouco clichê, mas acredite, vale a pena esperar!

Imagino que quando se trata de esperar, ESPERAR EM DEUS, algo que realmente seja importante para nós, para os nossos sonhos e desejos mais intensos, a palavra não dá sentido algum para que seja possivel acreditar no que estamos dizendo, afinal, quem é que gosta de esperar? 
Quando falamos em esperar, já pensamos em demora, fila, tempo, coisas que não são legais e que praticamente ninguém gosta.
Porém no dicionário significado da palavra esperar é: ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável, aguardar, contar com, ter esperança, supor, ter satisfação em acreditar, emboscar e confiar. Interessante, não? no próprio dicionário tem como ultima definição e não menos importante a palavra CONFIAR. E ai eu perguntei a mim mesma, o que é confiar? e percebi que durante várias vezes eu escutei as pessoas dizendo que eu deveria esperar em Deus e pensei, "nossa, as pessoas acham que vou viver a vida toda, esperando por algo que não sei se vai acontecer, e outra, não tem que coisa mais chata do que esperar" e diante do significado, comecei a entender como muitas vezes temos a fé pequena e muita falta de confiança!

“Jesus respondeu: as coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus” (Lc 18.27).


Limitamos Deus, não conseguimos entender que ESPERAR, nada mais é do que CONFIAR, confiar que ELE fará o melhor em nossas vidas. Porém, devemos esperar e entregar de forma completa, não é apenas entregar seus problemas, é deixar que ELE faça a obra em sua vida por completo, vivendo em união com ELE. 

Muitos homens que confiaram em Deus foram grandemente abençoados e justamente porque não limitaram o poder e o amor de Deus para com eles e souberam aguardar, contar com, ter esperança, em seu grande Pai e Senhor de todas as nações.

Quantas vezes nos deparamos com situações de desespero, onde nos desesperamos em vão? 
Situações que se confiassemos em Deus tudo ficaria mais tranquilo e o mar agitado simplesmente se acalmaria?
Pois é, quantas vezes nos abatemos por relacionamentos que não temos a menor sabedoria necessária para entender se aquela é a vontade de Deus ou não, e acredito que nem se tivessemos tal sabedoria iriamos descobrir se é a vontade de Deus ou não a ponto de interromper os planos Dele para cada momento de nossas vidas.

Por isso acredito que devemos esperar em Deus, deixar que ele faça a obra, enquanto fazemos obras em seu SANTO nome, pois sei que tudo que ele fizer será o melhor,  da melhor forma e mais completa e bela.



Já chorei por estar sozinha,
Já chorei por estar com algúem,
Já chorei por não saber o que queria,
Mas também, ja chorei por ir além do que deveria, por não saber esperar.

E sem saber o que era a vontade do Pai, percorri caminhos que de certa forma já sabia que eu não deveria os percorrer.
Em resultado de tudo isso, ganhei repreensão, aprendizado e arrependimento. 
Mas também, em contra-partida ganhei um amor e um cuidado que me servem de lição, servem até mais do que uma surra com cinta de pregos e um tapa na cara, pois é esse amor que nos constrange e nos mostra o que é o verdadeiro amor, que me ensina que tudo que vem DELE é melhor e o quanto vale a pena ESPERAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário