quinta-feira, 7 de julho de 2011

A varanda

Aquele dia estava frio demais, porém, eu ainda tinha muitos afazeres na varanda de casa. Muita coisa que limpar, muita coisa que jogar fora, muito o que recolher, escolher, cuidar e tratar.
Ainda tendo consciencia de tudo isso, algo me fazia não ir pra varanda , era como se uma coisa mais forte me dissesse pra ficar dentro de casa, sem o que se passa na vida lá fora. Mas a vista que eu tinha na janela, não me deixou permitir que minha consciencia fosse maior do que a curiosidade de sair na varanda.
Enfim, resolvi sair na varanda...e então entendi, que visão linda, bela e inconfundível.

Lá estava a felicidade me esperando, e coisas negativas faziam com que eu ficasse do lado de dentro sem poder observar como a vida é bela quando saímos na varanda, sim, a vida é bela quando saímos na varanda.

Você descobre que na varanda, existem coisas boas e ruins, mas que você só as pega do chão se quiser. E é nessa parte que você deve ser inteligente o suficiente para deixar as coisas ruins no chão e recolher somente as coisas boas, e assim, levá-las para dentro de sua casa, guardá-las no mais intimo, cuidá-las, e um dia enfim pendurar em um local na varanda novamente onde todos consigão ver como foi bom, recolher as coisas boas da varanda.


Viver a vida de forma reservada é bom, porém às vezes nos reservamos demais a ponto de não sair na varanda, não abrir as portas da nossa vida para que ótimas oportunidades aconteçam com a gente! Sim, estou falando de ótimas oportunidades. Talvez você sofra por não conseguir algo que anceia muito, já pensou para pensar se você está saindo na varanda para encontrar o que necessita? Se não, saía, consciente de que mais vale a pena tentar, arriscar e se dar a chance de realizar os teus anceios, do que ficar do lado de dentro vendo as oportunidades passarem pela janela rapidamente de forma que você por muitas vezes, nem note.

Nenhum comentário:

Postar um comentário