sexta-feira, 1 de julho de 2011

Estar à frente.

Como você classifica suas amizades?
Como eu classifico as minhas amizades?
Para que elas servem?
Você já se perguntou essas coisas?

Como meu pai disse, amigos, aqueles que você confia cegamente, que sabem onde ficam os copos e os pratos da sua casa, que entram nela como se fosse deles, você conta nos dedos de uma mão e sorte sua se conseguir contar com os 5 dedos!

O lance da amizade, é simples e fácil; as pessoas se incomodam facilmente umas com as outras a ponta de falar e fazer o que não deveriam. Jesus, que era perfeito, não conseguia ter tantos amigos e muito menos conseguiu agradar a todos, imagine nós, meros humanos?

Quantas vezes eu me frustrei por achar que o problema era comigo em não ter tantas amizades, em não ser tão "querida", e me esforçei para estar sempre na frente. Porém com o tempo fui percebendo que eu era premiada por isso. Ter poucas amizades, porém verdadeiras e essas amizades praticam algo que é muito dificil; me aceitar como sou, me amar como sou, e aprender a conviver com isso de forma que lhes acrescente algo.

Hoje, em minha nova vida, eu vejo que me esforçei para estar na frente de tantas coisas, ser tão popular e isso de certa forma não me acrescentava em nada. Até que Deus entrou e habitou na minha vida e no meu coração e ai pude começar a compreender como, porque e pra que Deus me quis lá, na frente... É dificil notar diferenças e mudanças em pessoas que sempre estão nos bastidores. E assim, através desse meu desejo de ser "popular", Deus trabalhou minha vida e me mostrou que devo estar na frente sim, mas para mostrar que sou filha DELE e que ELE muda e sempre mudará vidas, até mesmo daqueles que não merecem ser perdoados, abençoados e enfim, usados.

Então, entenda, Deus te usa até mesmo em coisas que você achou que seria ruim para você e quando notar, aquilo terá a melhor utilidade que poderia ter e que você jamais imaginou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário